A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA SOBRE AS AULAS DE DANÇA NA ESCOLA

CARLA VIVIANI ABEJANEDA BARBOSA, PABLO XAVIER, ANDRENISE ACOSTA, LUIS CLAUDIO CAMPOS, CAMILA MACHADO

Resumo


No que se refere à Educação Física, o aluno já tem uma gama de conhecimentos comum a todos, podem compreender as regras dos jogos com mais clareza e têm mais autonomia para se organizar. Desse modo, podem aprofundar e também fazer uma abordagem mais complexa daquilo que sabem sobre os jogos, esportes e Danças em aulas teóricas, por exemplo. Diversos autores descrevem que a Dança é uma das mais importantes formas de expressar e evidenciar os sentimentos. Assim a modalidade tende a contribuir no processo de ensino aprendizagem sendo uma estratégia a mais para ser utilizada como auxílio no trabalho pedagógica dentro e fora das aulas de Educação Física. Desse modo, esse estudo teve como proposta verificar a percepção dos professores de Educação Física sobre as aulas de Dança na escola.

Palavras-chave


DANÇA NA ESCOLA

Texto completo:

DOWNLOAD ARTIGO PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.