“QUAL PERSONAGEM TE INSPIRA?”: DESENVOLVENDO O PROCESSO DE IDENTIDADE EM ADOLESCENTES
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BORSA, J. C. O Papel da Escola no Processo de Socialização Infantil. Psicologia.com.PT. O portal dos psicólogos, RIO GRANDE DO SUL,2007. Disponível em: https://www.psicologia.pt/artigos/textos/A0351.pdf.
DUTRA, J. P. História & História em Quadrinhos: a utilização das HQs como fonte histórica político-social. Santa Catarina. 2002.
QUIROGA, F. L. VITALLE, M. S. S. O adolescente e suas representações sociais: apontamentos sobre a importância do contexto histórico. Physis Revista de Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, 23 [ 3 ]: 863-878, 2013.
RANGEL, A. et al. Adolescência: construindo uma identidade. Revista conhecimento online-ano 4 - vol.1 – março de 2012. Acesso em: 10/05/2021 http://www.feevale.br/site/files/documentos/pdf/58663.pdf
ROMANOWSKI, B. M. et al. Percepções sobre a construção social das histórias de super-heróis nos produtos midiáticos. PERSPECTIVA, Erechim. v. 43, n.164, p. 99-111, dezembro/2019.
SALDANHA, W. et al. O autoconceito de adolescentes escolares. Paidéia, Vol. 21, No. 48, 9-19, 2011
SANTONI, P. R. Animês e Mangás: A Identidade dos Adolescentes. UNB-Departamento de artes visuais- Brasília, 2017.
SANTOS, I. S. Com grandes poderes vem... o que? Super-heróis, agressividade e pró-sociabilidade em adolescentes. Revista de Psicologia da IMED, Passo Fundo, vol. 10, n. 2, p. 54-70, Jul.-Dez., 2018
WESCHERFELDER, G. V. et al. Super-heróis como Recursos para Promoção de Resiliência em Crianças e Adolescentes. Psicologia: Teoria e Pesquisa Vol. 33, pp. 1-8, 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.